Blog

Voltar

É tempo de presentear: minhas escolhas para o Natal

Inspiração, Sandra Pierzchalski •

1capa

Dezembro é tempo de confraternizar! Reuniões com os amigos, festas em família, viagens… A tradição pede gestos de carinho especiais nesta época do ano. Separei algumas dicas de presentes para quem ama arquitetura, design e decoração. Inspire-se!

Dpot Objeto

Quem já conhece a qualidade da Dpot, loja de móveis que tem em seu portfólio o melhor do design brasileiro, sabe que seu braço para objetos de decoração não iria ficar para trás. Para desejar bons momentos, a linha de cerâmica com frases inspiradoras está uma graça:

2

Abaixo, alguns exemplos práticos de peças da Dpot que já utilizei em meus projetos. Veja mais aqui.

3

instagram.com/dpotobjeto

Livros “Adolf Franz Heep – um arquiteto moderno” e “Prédios de São Paulo”

A arquitetura de São Paulo tem momentos gloriosos, especialmente na segunda fase de verticalização da cidade, entre os anos 1950 e 60. Entre os nomes que fizeram história, Franz Heep é um dos arquitetos mais relevantes, deixando ícones como o Edifício Itália, o Hotel Jaraguá e o Lausanne. O livro “Adolf Franz Heep – um arquiteto moderno” fala deste legado com texto e pesquisa de Marcelo Barbosa e fotos de Ana Mello. A publicação foi lançada com o apoio da Fundação Stickel. Veja aqui.

4

Outra dica imperdível para ler, guardar e decorar é a trilogia “Prédios de São Paulo”. Organizadas por Matteo Gavazzi, as publicações catalogam prédios famosos da capital, bem como achados arquitetônicos que, por vezes, passavam despercebidos. Agora, eles também já estão eternizados com curiosidades, fatos históricos e muitas fotos. Saiba mais.

5

Fulô Flores

Sempre uma escolha certeira: flores são elegantes, alegram qualquer ambiente e nunca saem de moda. Entre as minhas floriculturas favoritas, com montagens de arranjos incríveis, está a Fulô de Daniela Laloum.

6instagram.com/fulo_flores

Fotos por Fabiano Al Makul

Como nenhuma decoração está completa sem arte, quadros e fotografias podem ser um presente de personalidade. Nos meus últimos projetos, trabalhei com peças do fotógrafo Fabiano Al Makul – ele trabalha as imagens de forma lúdica e com um olhar poético.

7

fabianoalmakul.com.br

Que tal as escolhas?