Blog

Voltar

Para o verão: decoração da área externa

Projetos, Sandra Pierzchalski •

1capa

Não importa se é um grande jardim ou uma pequena varanda. Com a decoração certa, a sua área externa vai se transformar no cantinho mais gostoso da casa para curtir o verão, seja para um almoço, uma tarde de leitura ou para um pouco de jardinagem…

E falando em jardinagem, o primeiro passo para decorar o espaço aberto é apostar no verde. A pequena varanda deste apartamento foi transformada em um refúgio de sossego com o paisagismo que dominou a sua lateral.

2

Escolhi o filodendro por suas amplas folhas que dão volume e abraçam o espaço, como uma moldura. E para dar um toque de jardim ou casa de praia ao apartamento urbano, o piso ganhou tábuas de madeira Cumaru e optei por móveis descontraídos, como as cadeiras Maresias do designer Carlos Motta.

Na Fundação Stickel, a solução para o pequeno pátio anexo ao escritório foi parecida, com muitas plantas, deque de madeira e banco de jardim. A ideia foi proporcionar um local de descanso à equipe na hora do almoço ou nas pausas do café.

3

Já nesta casa, os vasos grandes de plantas ornamentais e árvores frutíferas acompanham uma mesa de centro que guarda um outro jardim, mas em miniatura. Enquanto isso, as bolas ornamentais de concreto com o tempo adquirem vida ao formar finas camadas de musgo. Tudo conferiu um clima campestre e clássico ao espaço.

4

E para uma proposta mais aconchegante, mesmo quando há piscina deixe as peças de plástico de lado. Madeira e outros materiais rústicos nos bancos e espreguiçadeiras garantem calor e elegância.

5

Todos prontos para aproveitar o verão no seu lar doce lar?