Blog

Voltar

35ª feira PARALELA Design

Inspiração, Referências •

1capa

A feira Paralela chegou a sua 35ª edição para provar, mais uma vez, que o Brasil tem um dos mercados mais interessantes de design do mundo. Foram 50 expositores dos segmentos de mobiliário, decoração, iluminação e acessórios, com uma pegada contemporânea e sofisticada.

Realizada na Oca do Ibirapuera entre os dias 19 e 21 de fevereiro, a Paralela ainda promoveu conversas e debates com profissionais do setor. Um evento enriquecedor para quem trabalha com decoração e interiores! Abaixo, mostro alguns dos destaques dentre os que eu vi por lá.

ESTÚDIO RIKA

2

Os designer Richard Nascimento e Kati Takahashi unem talentos para desenvolver soluções de iluminação e mobiliário. Na Paralela, apresentaram peças criativas e que promovem máxima interação entre objeto e usuário: as luminárias são desligadas ao serem invertidas, com o mesmo movimento usado para mover uma ampulheta. E a poltrona Ruptura surpreende com sua forma orgânica e a completa ausência de cola ou parafusos: o assento está estruturado e fixado nos pés apenas com corda náutica.

REGIS PADILHA

3

Outra poltrona que chamou atenção foi esta assinada por Regis Padilha. Toda em madeira, trabalhada com uma estrutura de linhas retas em oposição ao assento curvo, ela resgata uma tradição brasileira na criação de móveis, trazendo referências modernistas, mas com um resultado super contemporâneo.

ROBERTO ROMERO

4

Falando em contemporaneidade, as obras em arame e aço do artista plástico Roberto Romero estão em sintonia com uma decoração jovem e super atual. Sua série de inspiração botânica e de animais oferece uma proposta que alegra qualquer ambiente.

N.OTA

5

Delicadeza e inteligência técnica saltam aos olhos no trabalho de Nara Ota. A designer cria peças decorativas repletas de história.

CASA COSTILLAS

6

A coleção Opalina traz luminárias de mesa que homenageiam os pendentes e plafons clássicos da arquitetura brasileira, presentes de forma marcante nos lares do país. O gostinho é de nostalgia, mas apresentado para atender uma decoração atual.

ANA PENSO & CANNELLE DESIGN

7

Um dos espaços mais aconchegantes na Paralela era o de Ana Penso e Cannele Design. Utilizando materiais naturais e fibras em peças feitas à mão, elas apresentaram itens para uma decoração acolhedora e super brasileira

LEONARDO BUENO

8

Móveis, decoração e arte estão na mira de Leonardo Bueno. O designer trabalha prioritariamente com madeira e cria peças para um projeto contemporâneo e elegante. O seu espaço de exposição estava montado como uma sala pronta – dava para transpor ela inteira para um apartamento, sem tirar nem pôr.

Agora, resta aguardar a próxima edição. Sucesso!