Blog

Voltar

apartamentos verdes

Projetos, Sandra Pierzchalski •

1capa

Adicionando um pouco de verde na decoração, dá pra fazer um “antes e depois” que deixa claro o poder que as plantas têm de modificar a cara de um ambiente. Elas dão cor, volume e mais vida a qualquer composição, criando cantinhos que transparecem acolhimento e relaxamento. É gostoso curtir esse contato com a natureza, mesmo que em pequenas doses.

2

Nos apartamentos, há várias possibilidades de incluir plantas – de grandes vasos a pequenos arranjos. E existem diferentes espécies que se adaptam melhor dependendo do local e do estilo de vida do proprietário. Para uma pausa na correria do dia a dia, cuidar de uma planta pode ser terapêutico. Mas há quem prefira praticidade, e para isso cactos e suculentas são tipos que pouco exigem para se manterem vivas e belas.

3

Outro ponto interessante é que, diferentemente do mobiliário e outras peças decorativas, as plantas “se movimentam” – crescem, florescem, mudam de tom e de forma… O ciclo cria surpresas e quebra a rotina da decoração pela casa.

Nos lavabos, pequenas suculentas já deixam o espaço mais aconchegante. Para as salas, vale montar um arranjo com folhas soltas de costela-de-adão. Orquídeas são um clássico e deixam qualquer ambiente mais elegante. Apoiado na mesa de cabeceira, um pequeno vaso alegra o quarto. E na cozinha, por que não ter à mão aromáticos temperos?

4Como podemos ver nas fotos, não precisa de muito para transformar um apartamento com plantas. Quando você começar a incluir um pouco de verde na sua decoração, não vai querer mais parar.