Blog

Voltar

Para a Páscoa: ovos brancos em mãos e uma ideia na cabeça

Inspiração, Sandra Pierzchalski •

1-capa

Ovos brancos em mãos e uma ideia na cabeça.

Inspirada pelo clima da Páscoa que se aproxima, apostei na simbologia dos ovos para criar uma decoração que celebre o momento. Na feira, algumas bandejas de ovos brancos, daquelas com 30 unidades. E com tinta spray para efeitos metálicos, eles se transformaram em algo novo: uma intervenção na decoração da sala sem aquela cara de “enfeitado para a data”.

2

Antes de pintá-los, cozinhei cada um a fim de evitar possíveis acidentes no manuseio. Escolhi as tintas nas cores cobre e dourado, elegantes e festivas. Uma observação importante: como as cascas dos ovos são porosas, depois de pintados, evite comê-los, a não ser que o trabalho tenha sido feito com tinta culinária.

Peças da Dpot Objeto – uma das minhas lojas preferidas para artigos de decoração – ajudaram a construir o espaço, complementando o desenho. Entre eles, a escultura ovo de pirita (uma pedra metálica), que se destaca do conjunto:

3
O vaso Bolinha (OrybaBrasil) com detalhes em ouro acompanha os tons e a as curvaturas dos ovos, integrando-se à produção.

Enquanto isso, a mesa de centro da sala de estar recebeu o colar desenhado por Nina Lima, funcionando como ninhos para receber os ovos de cor cobre, tom também presente nos detalhes do objeto.

4

Que tal a inspiração? A casa está pronta para receber a família e os amigos para o almoço do domingo de Páscoa! :)

Fotos e design: Fernando Stickel

Produção: Sandra Pierzchalski