Blog

Voltar

SP-Arte 2019: arte, design e decoração

Inspiração, Referências •

1capa

A SP-Arte chegou a sua 15ª edição consolidada como o maior festival de arte da América Latina. Ela ratifica São Paulo como destino de arte e reúne mais de 160 expositores: são galerias de todo o Brasil e do mundo, além de lojas de móveis e design, editoras e museus.

Para quem prestigia o evento no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, a experiência é como visitar uma grande exposição que reúne o que há de ponta no mercado da arte, desde os clássicos modernistas até as apostas em jovens nomes.

2

Especialmente criada para esta edição, a obra TEMPO – instalação em gelo e aço corten da artista Jacqueline Terpins – fala sobre a efemeridade e a imprevisibilidade da vida e das coisas. O público acompanha a peça em gelo derreter lentamente durante o evento:

3

Visitas guiadas, performances e obras sendo finalizadas em meio aos visitantes são outros atrativos que tornam esta SP-Arte especial: uma experiência mais imersiva para reinventar a proposta da feira, atraindo novos públicos para este universo tão rico e cheio de possibilidades.

4

O terceiro andar do pavilhão tradicionalmente é reservado para design e mobiliário. Este ano a curadoria está de encher os olhos. Olha só o primor que é esta mesa de ping-pong, desenhada por Dado Castello Branco para Etel:

5

A seção de móveis e peças de design é sempre inspiradora!

6

 Aos compradores de arte, arquitetos, decoradores ou simplesmente admiradores, está imperdível.

A SP-Arte fica aberta ao público até domingo, 07 de abril, no Pavilhão da Bienal.