Blog

Voltar

Litoral do Uruguai por alguns dias

Inspiração •

1capa

O pequeno Uruguai tem oportunidades gigantes a oferecer aos seus visitantes. Muito além dos cassinos e baladas de Punta del Este, os arredores do balneário apresentam boa gastronomia, arquitetura, arte e paisagens de tirar o fôlego.

A começar pelo hotel. O Fasano Las Piedras acompanha o cenário dramático criado pela natureza, numa área preservada de 490 hectares repleta de rochas. As construções utilizam madeira, concreto e as pedras locais em blocos regulares que se abrem para o terreno com uma vista espetacular. O projeto é de Isay Weinfeld e conta com anexos criados pela brasileira Carolina Proto.

2

Nesta época do ano, longe da temporada de alto verão, a região está com pouquíssimos turistas. Assim, podemos ter uma nova perspectiva e aproveitar o dia a dia dos moradores e passear calmamente pelas ruas da cidade de Punta del Este com sua igrejinha e farol. E vale a dica: ao andar pela orla, proteja-se do vento!

3

… Como não poderia faltar, uma foto de “Los Dedos”, como é conhecida a escultura de uma mão emergindo das areias da Praia Brava. A obra do chileno Mario Irarrázabal é cartão-postal.

65276693_147544269756640_809221458376460070_n (1)

Falando em arte, a alguns quilômetros de distância está a Fundación Pablo Atchugarry, um parque de esculturas ao estilo Inhotim que reúne obras do próprio Atchugarry, além de outros artistas, instaladas em um jardim de 25 hectares. A instituição também recebe mostras sazonais e concertos de música.

4

O vinho produzido na região é outro atrativo do país vizinho e está entre os mais apreciados. E a Bodega Garzón foi, em 2018, escolhida como a melhor vinícola do “Novo Mundo” pelo Wine Enthusiast. Ao visitá-la, vemos a união da tecnologia e da arquitetura em favor de uma ótima bebida.

5

Para combinar com o excelente vinho uruguaio, a cozinha de Francis Mallmann, prestigiado chef argentino, presenteia a pequena Pueblo Garzón. Comida de primeira em uma vila encantadora, com um antigo casario simples e colorido.

6

Para encerrar com chave-de-ouro, a praia de Jose Ignacio e o seu fim de tarde arrebatador.

WhatsApp Image 2019-06-30 at 20.33.31 (1)