Blog

Voltar

Flores para colorir sua semana

Referências •

1capa

Chegou a primavera! E as flores são a pedida da vez. Capazes de transformar a decoração, seja como arranjos temporários ou em vasos perenes que compõem o ambiente, elas incrementam os espaços com vida e alegria. Por isso, o clichê de se presentear com flores sempre estará em alta.

Para colorir sua semana, trouxe inspirações de três lugares que merecem a visita.

Flor em Vaso

2

Imagens: Instagram @floremvaso

O nome já diz tudo. O conceito minimalista de flores em vasos oferece um resultado elegante e que valoriza o mais importante: a planta. Hortências, tulipas, gloriosas, cravos, antúrios… Cada arranjo é montado com cuidado, tornando-se uma peça única. Escolha a sua flor preferida, o vaso que case bem com ela e voilà.

Sta. Gemma

3

Imagens: Instagram @stagemmafloricultura

Não é uma simples floricultura e sim uma “Casa de Flores”. O termo remete a intimidade e aconchego, justamente os sentimentos proporcionados pelos seus arranjos e buquês. Lá você consegue criar combinações sob medida, pensando no tamanho, cores e decoração do espaço onde as flores serão recebidas.

CEAGESP

4

Imagens: Blog da CEAGESP

A feira de flores da CEAGESP é a maior do Brasil. São cerca de mil produtores comercializando flores, mudas, ervas e materiais de jardinagem nas madrugadas de segunda para terça e de quinta para sexta-feira. De arranjos prontos para eventos a árvores envasadas, passando por terrários e hortas, lá é o paraíso dos paisagistas, decoradores e de todos os admiradores do tema.

Deixe a primavera florir:

Flor em Vaso: Av. Lavandisca, 334, Moema.

Sta. Gemma: R. João Lourenço, 488, Vila Nova Conceição.

CEAGESP: Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) –  Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946, Vila Leopoldina.