Blog

Voltar

Elegância no lavabo

Projetos, Sandra Pierzchalski •

1capa

Lavabos e banheiros têm personalidade própria, à parte dos outros ambientes. Propostas minimalistas ajudam a criar espaços acolhedores e intimistas, mas também dá para brincar com o cômodo no uso de cores e na decoração.

Por exemplo: vale arte no lavabo? Claro que sim. O espaço é cartão de visita da casa e um quadro na parede deixa tudo mais elegante. Neste projeto, a geometria de Alfredo Volpi traz vida e cor ao lavabo, combinando com o discreto arranjo de antúrios logo abaixo.

2

Enquanto o lavabo dos convidados esbanja personalidade, o banheiro da suíte ganha pontos com um projeto mais neutro: usado no dia a dia, ele pede uma proposta difícil de enjoar – afinal, a menor mudança ou reforma no cômodo pode render um trabalho dispendioso.

Remetendo ao clássico desenho do mármore, a cerâmica Bianco Covelano Natural cumpre função de transmitir pureza, mas com um toque mais moderno. Para manter tudo clean, o nicho no box comporta os produtos de cuidados pessoais sem a necessidade de uma peça à parte presa na parede.

3

E para os casais, a bancada com duas pias facilita a rotina – e tem quem diga que salva casamentos ;). Neste projeto abaixo, as cubas de semi-encaixe da Deca deram forma e volume ao ambiente, sem ocupar muito espaço.

4

No mais, vale unir o útil ao agradável. Produtos, toalhas, sabonetes – todos os itens práticos de um banheiro compõem a decoração e a sua escolha deve levar em conta, também, o design.

5

Ao final de um dia de cansativo, o banheiro acaba se transformando no lugar mais querido da casa. Aproveite com estilo!