Para sentar: poltronas e cadeiras ícones do mobiliário
Projetos •
No design de mobiliário, as cadeiras e poltronas têm um lugar especial. Além de cumprir a sua funcionalidade e decorar o ambiente, elas precisam de conforto e ergonomia. Por isso, quando reúnem todos esses aspectos, tornam-se peças clássicas.
No Brasil, Sergio Rodrigues é um dos maiores representantes do design e criou poltronas incríveis. Elas carregam as características do modernismo brasileiro, com curvas e uso de materiais naturais. Um exemplo é a POLTRONA DIZ, da foto que abre este post.
Confira outros modelos icônicos, que utilizei em meus projetos:
POLTRONA MOLECA
Versão descontraída da Poltrona Mole – a obra-prima de Sérgio Rodrigues. Nestas abaixo, as grandes almofadas estão revestidas de tecido azul com uma proposta mais jovem e contemporânea.
POLTRONA KILIN
Feita em couro e madeira, a poltrona Kilin traz um toque rústico que casou perfeitamente bem com a decoração deste quarto de selas na Hípica Paulista.
Extra: BANCO MOCHO
Inspirados nos banquinhos de leiteira, o banco mocho completa o ambiente e deixa qualquer decoração mais elegante.
Já para móveis de escritório, a loja Securit é especialista. No seu catálogo está a clássica cadeira 40/4, desenhada pelo americano David Rowland: compacta, de traçado simples, empilhável e muito confortável. Foi ela que escolhi para a mesa de reuniões do escritório da Fundação Stickel, acompanhando o décor sessentista do local.
E no closet desta casa, a diminuta poltrona Bombom, do designer Paulo Alves, surpreende pelo conforto sem ocupar um grande espaço. Um achado perfeito para o cômodo.