Blog

Voltar

Os objetos decorativos que fazem a diferença

Projetos, Sandra Pierzchalski •

1capa

A escolha dos móveis, como já mostrei aqui, alia funcionalidade, conforto e beleza. Mas são os detalhes que fazem a diferença e transformam um projeto de decoração em um lar para os futuros moradores.

Neste trabalho, os objetos decorativos garantiram um clima elegante, com um traçado moderno e brasileiro. Na mesa de centro da sala, que por si só já é uma obra de arte, apenas duas peças em tons de preto e dourado fazem a composição: um par de esculturas em bronze de fósforos queimados e um colar para casa, peça da designer de joias Nina Lima.

2

Enquanto isso, as principais mesas laterais ganharam diferentes propostas de arranjos, um mais tradicional, com vasos de cerâmica e flores tropicais, e outro mais moderno com o centro de mesa de tricô de Nicole Araújo, que recebeu brotos de bambu. E, para as mesas de apoio, pequenos mimos cheios de personalidade: caixa de marchetaria e uma penca baiana de madeira – peça da designer Monica Carvalho. A ideia foi criar um cenário decorativo contemporâneo, fugindo do óbvio.

3

Na sala de jantar, a mesa de linha retas e cor escura ganhou um centro curvilíneo em Corian branco que quebra a sobriedade do móvel e traz uma certa sensação de movimento. A mesma sensação pode ser percebida nos vasos do bufê, que parecem ser maleáveis.

4

E para a sala de TV, na área íntima da casa, as sereias de cerâmica dão as boas-vindas com cor e alegria.

5

São detalhes capazes de trazer o sentimento de pertencimento: ao reconhecer as peças, você sabe que está em casa.