Construindo um novo lar para novas histórias
Projetos, Sandra Pierzchalski •

O desafio de preencher os cômodos com móveis, objetos e peças de arte que contem uma história com personalidade é o que mais me atrai em um projeto de interiores. E, para isso, o primeiro passo é entender o dia a dia dos moradores.
Neste trabalho, reuni um mobiliário brasileiro contemporâneo e acolhedor – a casa com toques brutalistas e modernos ganhou calor com peças em madeira.
Para a sala, escolhi o sofá Vogue da Micasa, luminária de mesa Baju de Fernando Prado para Lumini e mesa de centro Marquise de Ále Alvarenga para a Sumo Design. No lado direito da imagem, o clássico banco Mucky de Sérgio Rodrigues equilibra o ambiente e traz personalidade com seus traços modernistas – disponível na Dpot. E, como não pode faltar, um amplo tapete da By Kamy abraça toda a área de estar oferecendo elegância e aconchego.
Detalhes da mesa de centro Marquise, assinada por Ále Alvarenga. Em madeira e aço carbono, a peça traz volumes vazados que dão leveza e movimento para os objetos de decoração nela expostos.
Além da escolha de nomes consagrados do design nacional, desenhei peças exclusivas que ajudaram a compor os ambientes com funcionalidade, como o buffet da sala de jantar. Chamei o móvel de “Sabiá” por ele ser bem fino e delicado, como as pernas do passarinho.
A mesa ampla com desenho contemporâneo é assinada por Marcio Kogan e seu Studio MK27. As cadeiras são da linha “Claudia”, de Aristeu Pires, para a Micasa – com perfeita ergonomia e um toque moderno que dialoga com a história do mobiliário brasileiro.
Agora, um giro em 180º pela suíte:
Aos pés da cama, o banco Marimba de Amelia Tarozzo foi inspirado no instrumento musical de mesmo nome e traz acabamento em variadas madeiras brasileiras, com tons e texturas diferentes que dão graça e leveza ao móvel. A poltrona Musa, da primeira imagem, é assinada por Marcelo Ligieri compondo um cantinho confortável para leitura. As escrivaninhas e a cabeceira foram desenhas por mim com execução da Contelli Marcenaria.
Para finalizar, a sala de TV. Prático, funcional e aconchegante, o ambiente foi pensado para uma noitada de filmes com pipoca. Embaixo da TV, o móvel Cigana, de minha autoria, guarda todo o equipamento de áudiovisual.
Tudo pronto para este novo lar ser cenário de belas histórias!