Projetos

Voltar
Mostrar Informações

Residencial

vila nova conceição – apartamento 130

Ressignificando um novo espaço

Ao mudar-se de um apartamento de 280m² para um de 150m², a proprietária deste imóvel buscava uma vida mais independente e prática. Para o projeto de reforma, a ideia eram ambientes aconchegantes e integrados. Na decoração, aproveitei os móveis e objetos que ela já possuía, mas trazendo um toque renovado para o novo lar.

Começamos por uma revisão geral de hidráulica, elétrica e gás. Trocamos os ares-condicionados e todas as luminárias.

A cozinha foi aberta e ganhou revestimento amadeirado, mais moderno e que dá uma continuidade fluída com a sala anexa. A nova bancada que divide os ambientes também funciona como buffet.

Na sala, as cortinas de linho branco garantem a privacidade, mas permitem a entrada parcial da luz natural de forma aconchegante. Para o mobiliário, clássicos do design como a mesa Saarinen, redonda e com a base centralizada, cadeiras Cesca, de Marcel Breuer (1928), a cadeira lateral Flexa H45, de Carlos Motta, e a luminária Bridge Led, de Fernando Prado. A parede atrás do sofá ganhou revestimento de pedra Madeira Ouro Artesanal, um detalhe rústico, mas elegante para ambiente.

Para a varanda, os vasos foram pintados em terracota e novos estofados foram confeccionados para as poltronas. Uma antiga mesa foi cortada e virou um novo cantinho de meditação. O espelho aumenta a sensação do verde criado pelas plantas.

O banheiro foi inteiro reformado, ganhou novo box, pia dupla e iluminação de LED. Retirei a banheira para ampliar o espaço.

Agora, é só aproveitar a nova casa.